Abaffliato - Invade os ouvidos de pessoas próximas com um zumbido interminável, o que permite uma conversa sem que outros percebam.
Aguamenti - Produz um jato de água que sai da varinha.
Alohomora - Destranca portas.
Avis - Cria varias avis.
Aparecium - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer.
Actus - Faz com que o objeto atingido ative sua principal função, como
por exemplo, caldeirões auto-mexerem, archotes acenderem, etc.
Aqua Eructo - Da varinha sai água donde pode apagar incêndios ou enfrentar bichos de fogo.
Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se.
Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo.
Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna.
Airpin - Ácido Poderoso que derrete qualquer coisa.
Arianno Detectum - Indentifica se a pessoa é mestiça trouxa aborto ou sangue-puro. (vermelho, amarelo,laranja e azul).
Anapneo - Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
Aparatar - Feitiço não-verbal sem uso de varinha. Serve para se "teletransportar" de um lugar à outro.
Aresto Momentum - Feitiço que pode ter o efeito de parar um movimento, o tempo ou segurar objetos no ar.
Animus - Desfaz pequenas transfigurações.
Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos.
Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão.
Ascendio - Lança para o alto o alvo atingido.
Ava Orumai - Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor
de colar enquanto escreve as respostas.
Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos.
Bombarda - Arromba portas, em fechaduras, explode-as.
Brackium Remendo - Feitiço usado para unir os ossos.
Bombarda Máxima - Muito mais poderoso que a bombarda, podendo derrubar paredes, muros, e até mesmo arrebentar com membros de pessoas.
Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas".
Carpe Retractum - "Puxa" algo para trás, um portão por exemplo.
Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono.
Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado. Apenas faz crescer os próprios cabelos.
Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo.
Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro.
Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras.
Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra".
Conjutivictus - Causa cegueira temporária atacando o olho do inimigo. Pode deixar cego.
Cofringo - Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
Commoror Virga - Contra-feitiço expelliarmus, caso o oponente lance em você expelliarmus, use Commoror Virga para que a varinha não deixe sua mão.
Confundus - Confunde o alvo.
Ceruleanous - Permite ao bruxo controlar o tempo, meteorológico, em pequenas proporções.
Conjurius Army - Feitiço não verbal, que permite conjurar qualquer objeto. Requere bastante treino, para conjurar objetos cada vez mais complexos e grandes.
Claustrophobio - O alvo sente como se estivesse em uma sala que as paredes fossem se fechando, porém sem danos físicos.
Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.
Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro.
Descendio - Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.
Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel.
Desino Lacesso - Serve para cancelar um feitiço, antes dele chegar até o alvo.
Diffindo - Usado para rasgar ou separar algo.
Defero - Encante duas penas e dois pergaminhos para que eles passem mensagens de longe um para o outro sendo que os portadores dos pergaminhos iram ver o que o outro escreve então podendo responder, estando muito longe ou muito perto.
Diffindossum - Serve para quebrar um osso (depende para onde o feiticeiro apontar).
Dormentia - Faz com que o alvo sinta como se um membro do seu corpo estivesse sendo arrancado.
Deletrius - Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Prior Incantatem".
Desimo Domus - Feitiço de proteção para casas e prédios, serve como uma barreira de magia que protege todo o local.
Desilusionar - Funciona como uma espécie de capa de invisibilidade, usado para voar sem que o bruxo seja percebido em sua vassoura pelos trouxas.
Dolohov - Maldição de Dolohov. Causa danos interiores, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos. Lançado de maneira não verbal, mexendo os lábios.
Expulsório - Feitiço Expulsorio. Manda um objeto para longe de quem o está segurando.
Ebublio - Esquenta a água.
Episkey - Cura machucados simples.
Erector - Monta coisas rapidamente.
Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar.
Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado.
Enjaulius - Serve para conjurar gaiolas para criaturas mortais e perigosas.
Estupefaça - Estupora a vítima, fazendo-a voar por alguns metros.
Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque.
Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião.
Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens.
Expectus Mortais - Deixa o alvo atingido inconsciente, lançando um jorro de luz cegante da ponta da varinha.
Ferula - Cria uma atadura para ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo.
Fumos - Cria Fumaça.
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.
Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado.
Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente.
Finite Incantatem - Acaba com o efeito de qualquer feitiço, exceto quando o alvo já está morto.
Fidelius - É um feitiço extremamente complexo que implica esconder o segredo, por meio de magia, em uma única pessoa viva.
Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um devastador jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. Pode defender o feitiço Airpin.
Glacius - Congela um objeto ou alguma criatura. Útil também para apagar incêndios.
Harpa Retificus - Um tenebroso som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado tanto para amedrontar como para dançar.
Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. Também atrai moscas-vampiro, se for numa pessoa ou animal, começará a nascer fungos.
Homenum Revelio - Usado para detectar presença humana num prédio (casa, etc), assim como indicar sua localização.
Homorfo - Feitiço usado contra lobisomens para que estes regressem à forma humana, embora de forma um tanto dolorosa. Também transforma animagos de volta à forma humana.
Headolov - Produz um raio de luz azul turquesa que retira as dores da vítima, servindo como anestésico.
In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco.
Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível.
Impervious - Torna coisas a prova d'água ou repele a água já existente.
Incêndio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio.
Immobilus - Paraliza criaturas por um tempo, e as deixa na mesma posição. Em seres humanos, diminui os reflexos motores.
Inflatus - Infla pessoas, objetos.
Incarcerous - Cordas aparecem no ar para envolver alguém ou alguma coisa.
Inner Curats - Estanca qualquer hemorragia interna.
Ignotus Gaubracianus - O feitiço permite a criação de uma chama de tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho.
Ignotus Glaciare - Este feitiço cria uma chama de cor azul, do tamanho de uma tocha, que não se alastra, permanecendo do mesmo tamanho.
Inflatis - Utilizado para encher os pulmões da vítima com ar. Usado em conjunto com o feitiço Reanimus quando alguém está em parada cardíaca.
Junleum - Faz com que os joelhos da vítima grudem-se no chão, deixando suas pernas imóveis.
Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira.
Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha.
Lumus Solem - Forma um foco de luz solar na ponta da varinha. Esse feitiço é capaz de causar cegueira se exposto ao feitiço.
Locomotor Mortis - Paralisa as pernas do oponente. Conhecido como 'Feitiço das pernas presas'.
Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.
Locomotor - Feitiço usado para mover os objetos (sem sair do chão) rapidamente. Se for usado por um bruxo inteligente pode mover qualquer objeto (a maioria).
Laetificat - Feitiço da felicidade.
Leviterio - Faz com que a varinha do oponente, seja lançada ao ar e exploda.
Levicorpus- Levanta o oponente pelo tornozelo e o deixa de cabeça para baixo.
Liberacorpus - Anula o "Levicorpus", fazendo a pessoa cair ao chão.
Lacrimas Sangrinus - Faz com que o alvejado sinta uma tristeza profunda, no qual sua alma chora lagrimas de sangue, simula um beijo de dementador.
Mobiliarbus - Move objetos.
Mible Wimble - Deixa a vítima gaga.
Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão.
Morstor - Cria uma imagem no céu escolhida pelo usuário.
Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno".
Musculum Remendo - Feitiço usado para fazer com que qualquer músculo/articulação torcido ou machucado se recupere.
Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha.
Necroavis - Conjura corvos negros que atacam sem recentimento o adversário.
Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vitima escolhida.
Obliviate - Altera ou apaga a memória do alvo. Em casos extremos, os danos são permanentes.
Oclum Controlis - Feitiço de domação de feras ocluadoras, quando um com esta habilidade libera uma das feras, o feitiço impede que a mesma possua a alma do bruxo.
Pack - Arruma as malas.
Pericullum - Faz com que a varinha solte faíscas, tipo foguetes, vermelhas.
Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo.
Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo.
Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo.
Petrificus Totalus - Petrifica a vítima, impossibilitando-a de se mover ou pronunciar algum contra-feitiço.
Pepperi Halitus - Faz o alvo cuspir fogo como se fosse dragão, faz o alvo ficar com a garganta ardendo e uma sede imensa por algumas horas.
Protean - Cria uma cópia de um objeto. Se for mágico, a cópia não copia a função mágica do objeto original.
Proteu - Serve para encantar objetos e fazê-los agir como um par.
Portus - Cria uma chave de portal para o lugar que se quiser, abre portal.
Protego Máxima - Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado.
Protego Horribilis - Usado para proteger áreas, ou até mesmo pessoas, de pragas e rituais.
Prior Incantatem - Cria um eco, mostrando o último feitiço usado pela varinha.
Relaxo - Dispara faíscas; debaixo d'água, cria um jato de água quente.
Reparo - Repara coisas quebradas.
Reducto - Faz pequenas coisas explodirem. Útil para destruir pequenos objetos.
Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas.
Reduccio - Faz as coisas reduzirem. É o contra-feitiço de "Engorgio".
Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus"
Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra".
Repeccio - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria.
Ridikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão.
Radium - Lança um feixe de raios no local. Pode ser usadopara dar carga a um objeto elétrico.
Repello Colum - Enfeitiça uma pena para prevenir o escritor de colar enquanto escreve respostas.
Revele seus segredos - Faz o alvo revelar ou mostrar o que esconde.
Repello Aparatio - Usado para impedir que aparatem ou desaparatem em um certo local.
Repello Mugletum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.
Reanimus - Utilizado para tentar reanimar um coração parado.
Silencio - Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Anulado por "Finite Incantatem".
Sonorus - Amplia a voz da pessoa que usa. Se a pessoa foi alvo de um "Quietus" ou ficou muda.
Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas.
Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, só não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Sentirium Chorus - Usado para fazer a vítima chorar até cansar-se e desmaiar.
Salvio Hexia - Torna uma área, impossível de ser hostil. Isso significa que não se poderá praticar legilimência ou ocultismo dentro daquele espaço
Scorporium - Maldição de fragelos, cria um buraco na vitima ( semelhante a um tiro )
Sectumsempra - Faz cortes fundos no oponente, fazendo-o sangrar até a morte.
Serpensortia - Conjura uma Serpente.
Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca.
Tergeo - Limpa líquidos e seca-os.
Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar.
Tortura Transmogrifiana - Mata pequenos animais.
Uédiuósi - O objeto atingido é repelido do bruxo, porém sem se prever a sua direção.
Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".
Vermillious - Feitiço que conjura um jorro de luz vermelha.
Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia.
Veget - Da energia vital à uma planta, possibilitando-a de se mexer.
Verdimillious - Feitiço que conjura faíscas elétricas de luz verde. Capaz de causar pequenos danos ao alvo. As cargas do feitiço correspondem ao pólo positivo.
Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.